Programa "Conversando com o idoso" teve seu quarto encontro

Nessa sexta-feira, 18 de julho, foi realizada mais uma etapa do Programa "Conversando com o Idoso", a cargo da Secretaria Municipal de Promoção Humana – Casa da Família, em parceria com os grupos Conviver, Girassol e Sempre Unidos. Tendo por sede o Espaço ConGir, o evento contou com a participação de dezenas de giruaenses acima de 60 anos que puderam assistir a duas palestras e desfrutar de um delicioso almoço, neste que foi o quarto encontro do ciclo.

A manhã começou com uma palestra sobre etiqueta, postura e comportamento social, com a Professora Mara Kegler, que conversou, deu dicas e esclareceu dúvidas sobre convivência em casa, no trabalho, em festas e jantares. Já na parte da tarde, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Giruá, Tenente Oneide Valzevir Weissheimer, tratou da prevenção de incêndios, ensinando como agir nesses casos e o que fazer para que acidentes desse tipo não ocorram.

A Secretária de Promoção Humana Silvane Figueiredo coordenou as atividades do dia e em sua fala agradeceu a presença de todos, o apoio da equipe técnica do CRAS e a colaboração do Dr Edson Santos Schwerz. Esteve presente também o Prefeito em Exercício, Elton Mentges, o qual destacou que esse ciclo de palestras, agora um programa permanente da SMPH, demonstra o interesse do Governo Municipal em trabalhar para oferecer o melhor para a comunidade giruaense em todas as fases da vida.

Na oportunidade ainda foi apresentado aos grupos o novo Presidente do Conselho do Idoso, Leonardo Gaist. Os próximos encontros serão nos dias 15 de agosto e 5 de setembro, durante a 12ª ExpoGiruá.